quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Immolation - Providence (EP)

Immolation - Providence (EP)
Scion A/V Records – 2011 – Estados Unidos

Chegando aos 24 anos de existência, os guerreiros da Immolation capricham neste material de impressionante qualidade. Nem seria preciso dizer, mas para quem nunca ouviu o grupo, trata-de de um Death Metal feroz e sem frescuras.
Os vocais inconfundíveis de Ross Dolan, que também toca baixo, estão ainda mais sombrios, enquanto o instrumental parece ter ganhado um pouco de melodia. Eu disse UM POUCO, ok?
Mas o que se pode perceber no EP é que eles fizeram algo quase impossível: tornaram-se mais extremos! Pois é, as cinco faixas do material estão mais brutais e velozes. Os bumbos do baterista Steve Shalaty são um massacre insano!
E esse grupo, surgido antes de medalhões como Cannibal Corpse, Deicide e outras bandas americanas consagradas, mais do que nunca está situado na primeira classe do Death Metal. Bom, na realidade, eles sempre fizeram parte dessa elite, mas nunca tiveram o reconhecimento tal como mereciam. Quem sabe agora, não?
Enfim, o disco apresenta uma produção sensacional e canções com arranjos muito bem elaborados e realmente empolgantes. Aliás, mesmo sendo um EP, este talvez seja o mais inspirado trabalho já lançado pela banda. Ousadia afirmar isso? Bem, ouçam e tirem suas conclusões. Comecem pelo clipe de “Illumination” aí embaixo. Ah, acharam pouco? ENTÃO FAÇAM DOWNLOAD GRATUITO DO MATERIAL (link logo abaixo também)!!!!
E se o próximo full length for seguir essa linha maravilhosa, então na certa o futuro material estará concorrendo a melhor disco de Death Metal do ano. Hail, Immolation!

NOTA 9,0
Download (é preciso realizar alguns passos e fornecer seu e-mail para o link ficar disponível): http://www.preemtiv.com/emails/immolation/topspin/




Nenhum comentário:

Postar um comentário