terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PERVENCER: Resenha em Site Argentino

Sorocaba, 20 de janeiro de 2012

O site argentino PURO RUIDO, especializado em som extremo e comandado pelo insano Manel "Drugo" Ferreyra, publicou recentemente uma resenha do EP "Extermination Is Right", o mais recente trabalho da banda sorocabana de death metal PERVENCER! Confira o texto traduzido:
"Fazer metal extremo, e fazer bem, não é coisa fácil. Não é fácil encaixar os instrumentos a tal velocidade e fazer tudo soar compacto, sem solavancos ou descarrilhamentos quando tocado de maneira extrema. Muito menos é fazer death metal técnico, onde predominam mudanças de ritmo, escalas complexas, viradas e blast beats precisos, que de repente se tornam em ritmos cadenciados a meio tempo, combinando a brutalidade do death metal técnico com o virtuosismo do rock progressivo. E, se fazer e executar metal extremo já é difícil, imagine quanto tempo de prática e dedicação são necessários para encarar esse tipo de música pelo lado progressivo. Pois o Pervencer faz death metal técnico, influenciado por Death e Necrophaghist como referência principal, mas incorporando elementos de outros grupos, sem nunca cair na mesmice."
"Prolixos, virtuosos, bestiais, mas sem perder de vista que neste tipo de música, elegância na execução das peças é quase essencial, os brasileiros colocam suas cartas na mesa, e arriscam. Arriscam porque logo na estréia já chegam apostando pesado, em vez de aos poucos irem mostrando o jogo. O Pervencer se mostra confiante e parte para o tudo ou nada, sem precisar se esconder no meio da multidão. Em outras palavras, poderiam fazer algo mais fácil para ganhar mais seguidores mais rápido e ir ao longo do tempo transformando seu trabalho em algo mais complexo. Mas não, eles já chegam mostrando a que vieram logo no começo, e se saem muito bem, e digo de novo, com louvor. É que quando existem bons músicos e boas idéias, é difícil as coisas darem errado. E para o Pervencer, as coisas saíram mais do que bem. Uma grande promessa do sempre presente metal extremo brasileiro."
[leia no PURO RUIDO] [baixe os Sons do EP!] [apoie o PERVENCER no Facebook!]

Nenhum comentário:

Postar um comentário