terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Triturador/Insepsy – split CD-r

Triturador/Insepsy – split CD-r
Cianeto Discos/Nöise Mesmo Records/Oh My Gore! Productions/Disturbed Mind Productions/Anaites Records/ Insalubrity Distro – 2011 – Brasil

Cianeto neles!!!! Outra marretada da Cianeto Discos (http://www.coanetodiscos.com/) e outras parceiras, trazendo duas bandas brazucas fortes no Grindgore.
E sem demoras, a cearense Triturador enfia nove podreiras goela abaixo, todas bem curtas e bastante intensas. A bateria vai a mil por hora e os riffs, embora simples, são muito legais e empolgantes. Pode apostar que a Triturador, que puxa pelo lado mais brutal do Goregrind, irá agradar não somente fãs do estilo, mas também de quem gosta de extremismo musical em geral. Parabéns para a dupla, formada por Charles Falcão (vocal) e Jorge Muniz (todos os instrumentos).
Há uma forte suspeita de que a bateria seja programada atualmente (antigamente, Marcelo Alzheimer cuidava das baquetas), mas a timbragem, embora tenha ficado um tanto mecânica, combina com a proposta do grupo. A segunda faixa – “Parasites” - é a melhor. Sanguinária!
Depois de poucos minutos, eis que surge do lodo outra grande surpresa do underground nacional, a Insepsy. Poxa vida, e quanta violência está acumulada nas entranhas desse trio! Aliás, uma referência é a suprema Dead Infection. Fantástica a banda!
São somente quatro músicas, mas é o suficiente para demolir quarteirões, acreditem. A faixa “Zumbier Novice” tem uns riffs maravilhosos que remetem à Mortician.
E a Insepsy vicia, meus amigos! Simplesmente animal! Não negarei minha preferência pelo som desse pessoal. Ótima revelação da nossa cena, fiquem de olho.
Além dos aspectos positivos citados até agora, um outro abrilhanta ainda mais o trabalho: a gravação surpreende pela boa qualidade. Pois sim, o cuidado de ambas as com a produção impressiona.
Mergulhem nesse split de cabeça. É carnificina de ótima qualidade. E mais: o negócio é tão bom que tanto a Triturador quanto a Insepsy já poderiam tranquilamente pensar em seus respectivos full lengths. Infernal, esse disco vai pegar o ouvinte pelas tripas.

NOTA 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário